Tratamentos Capilares: saúde de beleza aos cabelos

Os cabelos fazem parte da vaidade feminina e masculina
Os cabelos fazem parte da vaidade feminina e masculina

Estética e Beleza

24/05/2016

Os cabelos fazem parte da vaidade feminina e masculina. Os cuidados com o cabelo vão desde a raiz até as pontas e os procedimentos para deixa-los impecáveis também são muitos.

Um desses procedimentos é a reconstrução capilar, ela é feita quando o cabelo está fragilizado e se quebra com facilidade. Esse procedimento devolve a saúde natural dos cabelos.

Cauterização capilar é o tratamento feito com queratina, uma proteína que é acrescentada aos fios para recuperação de fibras e elasticidade do cabelo. A cauterização capilar só não é recomendada para quem fez algum tipo de química no cabelo no mesmo dia da cauterização, esteja com o couro cabeludo com feridas ou possui algum tipo de doença.

Outra técnica utilizada para reconstrução e saúde dos fios é a hidratação capilar. A hidratação é feita com cremes para repor água e lipídios necessários para fortalecimento dos fios e ainda deixa o cabelo com aspecto mais saudável.

A hidratação é recomendada para todo tipo de cabelo, mas principalmente cabelos longos, crespos e com química.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93