Concurso "Maquiadores do Brasil" tem inscrições abertas até o dia 19

O concurso dá visibilidade às marcas de maquiagem da empresa e aos seus produtos
O concurso dá visibilidade às marcas de maquiagem da empresa e aos seus produtos

Estética e Beleza

09/06/2009

Dos 150 candidatos selecionados pela Internet em todo o país, oito finalistas ganharão contrato de seis meses com a empresa

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as consultoras e o consumidor final, a Natura está lançando o concurso nacional Maquiadores do Brasil. Com modelo inédito no país, a iniciativa abre oportunidade aos novos talentos, promove o profissionalismo da categoria e dá visibilidade às marcas de maquiagem da empresa e aos seus produtos. Os oito finalistas integrarão a equipe do maquiador da companhia, Marcos Costa, e atuarão junto às consultoras e consumidores em regiões estratégicas para a companhia: São Paulo (Capital); Campinas (Interior de São Paulo); Porto Alegre/RS (Sul); Belém/PA (Norte); Salvador/BA (Nordeste); Brasília/DF (Centro-Oeste); Minas Gerais/Espírito Santo (Sudeste); e Rio de Janeiro/RJ.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no hot site www.naturamaquiadoresdobrasil.com.br, até 19 de junho. Nele, o candidato cadastrará, no máximo, cinco fotos com looks de sua autoria. Serão selecionadas 150 pessoas para a prova prática, com 15 candidatos por região, exceto para as regiões de Porto Alegre/RS (Sul) e Brasília/DF (Centro-Oeste), que terá 30 concorrentes cada uma. Passarão para a terceira fase 50 candidatos sendo que 34 serão eliminados. Os 16 eleitos para a etapa final mostrarão suas criações ao vivo no programa Hoje em Dia, na Record, em 4 de agosto.

O maquiador Marcos Costa e Ana Hickman comandarão a apresentação. O júri será composto por personalidades do mundo da moda e beleza. Para Costa, "o mais importante é o candidato gostar de fato de maquiagem, ser curioso, ousado e praticar a atividade com frequência".

De acordo com Monica Gregori, diretora de Unidade de Negócios de Maquiagem da Natura, muitas brasileiras não têm o hábito de uso da maquiagem. "Segundo o Latin Panel (painel de consumidores finais), a categoria tem um alcance em torno de 42%, o que cria uma grande oportunidade de mercado. Menos de 15% das brasileiras utilizam produtos de preparação da pele, como base, pó ou blush", explica, destacando que a empresa é líder do mercado brasileiro de cosmético com 47% da preferência das consumidoras.


Campanha


O conceito e a dinâmica do concurso são assinados pela Taterka. "Pensamos numa ação diferenciada, capaz de revelar novos talentos da maquiagem de todo o Brasil e ainda chamar a atenção das consumidoras para as linhas da Natura", declara Eduardo Simon, diretor de atendimento da agência. A execução do projeto é da +Luz Casa de Criação, com a coordenação de Betty Prado.

Na fase inicial do concurso, haverá chamadas rotativas na Rede Record com 30¨(61 inserções) e 10¨(63 inserções). Será feita uma veiculação especial no programa Hoje em Dia, com imagens da sede da Natura em Cajamar.

Estão planejadas ainda cinco inserções com depoimento de Marcos Costa; seis, com Ana Hickmann no programa Hoje em Dia e duas, no programa Tudo é Possível, com a apresentadora Eliana. Na fase intermediária, está prevista uma ação especial no São Paulo Fashion Week (SPFW) e, na etapa semifinal, chamadas regionais anunciarão os nomes dos candidatos selecionados.


Ficha Técnica -Natura Maquiadores do Brasil

Título: Natura Maquiadores do Brasil

Duração: 3 meses

Cliente: Natura Cosméticos S.A

Produto: Maquiagem

Agência: Taterka Comunicações S.A.

Diretor de atendimento: Eduardo Simon

Atendimento: Alessandra de Albuquerque e Claudia Tannous

Mídia: Patrícia Alves e Ana Piassi

Aprovado por: José Vicente e Monica Gregori

Direção de Criação: Betty Prado

Criação: Taterka Comunicações S.A.

Produtora: + Luz Casa de Criação

Imagens: Record

Hot Site: Player


As maquiagens da Natura

Natura Diversa é uma linha completa de maquiagem, com variedade de cores, texturas, formas de aplicação e benefícios de tratamento, em formulações que utilizam ativos vegetais extraídos de forma sustentável, e proporcionam conforto e sensorial únicos. Atua com o conceito de refil, que permite a reposição de produtos a um preço mais acessível, e ainda possibilita a personalização dos estojos de maquiagem.

Natura Aquarela destaca a brasilidade e alegria com simplicidade de formulação e embalagens. Com amplo portfólio de cores, atende as mulheres de todas as idades. É a marca para todo dia, a qualquer hora, é simples, natural e colorida.

Natura Faces é inspirada na juventude e traz cores, cremes, perfumes, em texturas diferenciadas, cores alegres e vibrantes. São produtos que oferecem múltiplas alternativas de combinações.

Para outras informações sobre as maquiagens da Natura acesse: www.natura.net.


Sobre a Natura


A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 5,7 mil colaboradores e registrou no ano de 2008, receita bruta de R$ 4,9 bilhões, um crescimento de 14,2% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 542,2 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia atua por meio de um distribuidor. Sua força de vendas é formada por 849,5 mil consultores, sendo 730,6 mil no Brasil e 118,9 mil no exterior.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93