Doença na unha e pele

A retirada do eponíquio ou cutícula não deve ser em excesso
A retirada do eponíquio ou cutícula não deve ser em excesso

Estética e Beleza

19/03/2013

Já parou para pensar, na enorme quantidade de microrganismos que fica embaixo das unhas das mãos? E nas unhas dos pés?

Por isso, a esterilização de bacia, alicate, tesoura, espátulas e outros acessórios de trabalho são tão importantes para a prevenção de doenças, como por exemplo, micoses de unhas e da pele.

Além disso, a retirada do eponíquio ou cutícula não deve ser em excesso, pois sua função é manter a unha a aderida à pele, agindo como uma barreira de proteção, para evitar a entrada de micro-organismos causadores de infecções e doenças das unhas e da pele. Traumas mecânicos e uso de sapatos apertados também podem promover onicopatias – doenças das unhas.

As pessoas com alguma doença deve procurar sempre a ajuda de um especialista, como podólogo ou médico.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93