Desenho Arquitetônico e sua inovações

O desenho arquitetônico é feito por projeções
O desenho arquitetônico é feito por projeções

Engenharia e Construção

27/04/2016

Concepção, apresentação e documentação são as três fases de um projeto arquitetônico. O desenho deve ter as bases técnicas no processo de documentação dos projetos arquitetônicos.

O desenho arquitetônico é feito por projeções, ou seja, são plantas baixas, desenhos possíveis de leitura para execução. É uma linguagem entre o emissor, que é o desenhista, e o receptor, que é o leitor do projeto.

Além das dimensões que o projeto deve ter, é importante saber que os traços, as cores, e até o papel é diferenciado na hora de executar um projeto arquitetônico.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia é possível fazer projetos com muito mais precisão e traços perfeitos. O AutoCAD é um software computer aided design responsável por projetar em dimensões 2D e até 3D.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93