Confeitaria: arte nos doces

A necessidade de doces não é só tentação
A necessidade de doces não é só tentação

Culinária

01/06/2016

A necessidade de doces não é só tentação, é necessidade física segundo médicos. O açúcar é o alimento dos neurônios que, para se manter vivo, o corpo humano precisa dessa substância. A confeitaria surgiu nessa intenção, sendo deliciosa ao paladar e visão.

Confeitaria, também conhecida como doceria, é uma gastronomia que produz e enfeita bolos, tortas, pudins entre outros doces. De acordo com o preparo, existem várias áreas como as chocolateiras.

A história da confeitaria começa com os franceses que foram aprimorando e modernizando ao longo do tempo. Hoje são sobremesas muito conhecidas.

A confeitaria é a preparação de pratos que já sejam doces, como as massas, cremes e frutas. Em alguns pratos são utilizados aromatizantes de frutas e corante para deixar a sobremesa mais irresistível.

Além do preparo, a confeitaria é especialista em decorar a sobremesa com cores, texturas e formas complexas.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93