Cuidador de crianças: hobby ou profissão?

Cada cuidado é essencial para os pequenos
Cada cuidado é essencial para os pequenos

Cotidiano e Bem-estar

14/03/2016

Cuidar de crianças vai muito além de dar carinho e atenção. Precisa de todo um cuidado na hora do banho, na alimentação e na ajuda do crescimento saudável dessa criança.

Um cuidador de criança deve ter a preocupação desde em esterilizar o brinquedo do bebê, arrumar o quarto, até no desenvolvimento mental dessa criança.

As dicas para esse profissional são; Tenha as informações dos clientes e das crianças, como, endereços e telefones para contatos e restrições alimentares; Faça uma rotina, tenha horários e cumpra-os levando em conta as necessidades do cliente; e tenha em mente que cuidar de crianças é dedicação como em qualquer outro trabalho.

Para passar de hobby a profissional, o cuidador de criança deve ter dois anos trabalhando em domicílios, instituições ou ONGS para serem assegurados pelo Código Brasileiro de Ocupação (CBO) que definiu código 5162 a ser anotado na carteira de trabalho ou contrato do profissional se enquadrando na categoria de empregado doméstico.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93