Dezoito municípios paulistas não praticam a Lei Antifumo

A ação foi ajuizada pela Abresi
A ação foi ajuizada pela Abresi

Cotidiano e Bem-estar

17/08/2009

Em razão de uma liminar concedida pela 3ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, três mil comércios dentro de 18 municípios do estado paulista estão liberados de cumprir a Lei Antifumo. A ação foi ajuizada pela Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo).

O diretor jurídico da entidade, Marcus Vinicius Rosa, alega que a ação proposta viola o direito dos empresários, acarretando assim a inconstitucionalidade da lei. Ele exemplifica dizendo que se existe um bar só para fumantes, os clientes daquele estabelecimento tem ciência daquilo e impedir a entrada destas pessoas fere a liberdade de escolha.

Segundo o tutor do Portal Educação, Carlos Eduardo, a liminar não é uma decisão definitiva e pode ser alterada ao final do processo, de acordo com o entendimento e convencimento do juiz da causa.

De acordo com informações da Agência Brasil, a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo disse que não recebeu notificação sobre a liminar, mas recorrerá da decisão novamente, assim como recorreu nas outras 30.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93