Muitas pessoas questionam a transparência da astrologia.
Cotidiano e Bem-estar
29/04/2015
Provavelmente a maior rejeição que a astrologia enfrentou e ainda enfrenta, atualmente, é o fato de a própria ciência questionar sua funcionabilidade.
Essa funcionabilidade é questionada por não conseguir ser exata. Na realidade, a astrologia não é como a metereologia que consegue fazer previsões do tempo amparada por estudos científicos. Suas previsões não podem ser exatas, já que envolvem o ser humano com toda sua variabilidade.
Muitas pessoas questionam a transparência da astrologia, citando o mapa astral, que também é conhecido como horóscopo. Sabemos que esse é elaborado a partir da data de nascimento do indivíduo ou do país pesquisado, e os que são contra ao mesmo relatam porque não é feito através do momento da fecundação, onde se define todas as características presentes no DNA, influenciando na personalidade e na constituição física.
Por outro lado os astrólogos se defendem dizendo que é no momento do nascimento que o ser humano no ventre da mãe se torna um indivíduo.
Então quando uma mãe marca uma cesariana, atualmente procedimento tão comum nos centros obstétricos, ela não estaria mudando o destino do seu filho. E por fim, os astrólogos se defendem, relatando que ninguém pode ter o seu destino traçado no seu horóscopo, senão teríamos inúmeras pessoas com destinos iguais.
Sabemos que estamos vivendo dias agitados, marcados por grandes realizações e por incríveis conquistas da ciência e da tecnologia. Mas nesse mundo de “cérebros eletrônicos”, onde ironicamente, a cada dia que passa mais e mais se exige da inteligência e da capacidade do cérebro humano, a busca por alternativas de um mundo melhor tem estado presente nos mais variados âmbitos.
O homem sempre olhou para o céu com um sentimento próprio de inquietação e admiração, talvez essa seja a premissa porque a astrologia atrai tantos adeptos e pessoas a seu favor.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93