Reflexão sobre o filme "A volta do Todo Poderoso"

"A volta do Todo Poderoso"
"A volta do Todo Poderoso"

Cotidiano e Bem-estar

24/02/2015

Inicialmente assistindo ao filme acreditei que viria uma sátira de Steve Carell, em relação à passagem bíblica de Noé só depois consegui compreender e trazer pra minha vida a visão do Steve Oedekerk em relação ao “chamado de Deus”.


Chamado tal que muitas vezes acreditamos que somente virá de formas milaborantes e não, é exatamente como descreveu, Deus dá uma ordem ao Ser humano no qual em obediência cumpre exatamente como tem dito sem mesmo compreender, e só depois concluída a tarefa ele a compreende.


Em a Volta do Todo Poderoso, um homem toma a pele de um personagem bíblico que é incompreendido por seus familiares até um dado momento que eles percebem a necessidade de ajudá-lo. O interessante é que todos riram, julgam e exatamente o que retrata a realidade quando um ser humano não compreende as necessidades e atitudes do outro e zombam o que chamam de Bulling.


No filme, quando Morgan Freeman ordena a construção da arca, inicialmente não fica óbvios os motivos na minha mente, acreditei que fosse uma lição do tipo obediência sem razões, mas quando vão aparecendo as madeiras, utensílios, enfim, os objetos necessários para a construção mostrando que Deus realmente dá a ordem, mas também ensina o caminho e ajuda a seguir por ele eu comecei a me surpreender com a mensagem.


E ainda não menos revelador Steve Carell começa mudando sua imagem, vestes sem ser algo intencional, o que tornaria o personagem um louco e realmente perderia a importância, mas não, o Steve Oedekerk foi muito feliz mostrando-nos que realmente não somos donos do nosso próprio corpo.


E finalizando, achei incrível o desfecho, realmente houve a necessidade de ter um lugar seguro para que mais uma vez as trapalhadas e ganâncias do homem não dessem por fim uma população.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Monique Oliveira

por Monique Oliveira

Monique de Oliveira da Rocha Nogueira, Brasileira, 30 anos, casada Formação superior Graduação Tecnólogo em petróleo e gás, Universidade Estácio de Sá (concluído em 07//2009) Cursos Complementares Analista de processos industriais, Universidade Estácio de Sá, Logística de petróleo e derivados , Técnico em Petróleo e Gás (concluído em Junho/2008) Trabalho voluntário na educação infantil - 10 anos

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93