Atividade sexual na gravidez

diferentes posições pode vir a se tornar fundamental
diferentes posições pode vir a se tornar fundamental

Cotidiano e Bem-estar

13/03/2013

A recomendação de exploração de novas fontes de satisfação sexual não é exclusiva para casais que enfrentam restrições quanto ao ato sexual. Casais sem restrições sexuais podem e devem experimentar novas posições, carícias e jogos sexuais.

A sexualidade da mulher grávida dependerá, entre outros motivos, de como ela se percebe, se avalia e se valoriza nessa fase. Sentir-se amada e atraente, depende decisivamente de sua autoestima e, consequentemente, de sua afetividade.

Embora algumas gestantes necessitem, neste período, mais de demonstrações de carinho, afeto e apoio do que a necessidade da relação sexual, estas novas experiências e explorações sexuais tendem a aprofundar a intimidade do casal, fortalecer os laços afetivos e o relacionamento do casal.

Além das vantagens emocionais para o casal, as mudanças corporais, com o desenvolvimento do bebê e aumento da barriga e consequente desconforto podem pedir uma dose extra de imaginação por parte do casal. E a experimentação de diferentes posições ou fontes de prazer pode vir a se tornar fundamental para a satisfação sexual.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93