Implementação de uma marca x Preço e formas de pagamento

O preço deve ser sempre compatível com as possibilidades do público-alvo
O preço deve ser sempre compatível com as possibilidades do público-alvo

Contabilidade e Finanças

15/01/2014

Antes de uma marca ser lançada no mercado, todos os preços dos serviços/produtos oferecidos devem estar estabelecidos, assim como, todas as formas de acessibilidade do público-alvo aos mesmos. Formas de acessibilidade são definidas como as formas que o público-alvo terá para adquirir os serviços/produtos oferecidos pela marca.

A marca deverá ser capaz de responder a questão “Por que o cliente compra?” e isso não é uma tarefa fácil, diante da complexidade que envolve o processo de compra. Por isso, o preço deve ser acessível, ou seja, o preço deve ser sempre compatível com as possibilidades do público-alvo.

São vários os fatores que influenciam o cliente/consumidor a decidir entre comprar e não comprar. É necessário um estudo profundo das várias influências sofridas pelo consumidor ao longo de sua vida para traçar uma estratégia de venda eficaz, que atenda às necessidades do cliente. E dessa forma, conquistar de vez o público-alvo.

As formas de acessibilidade do público-alvo aos serviços/produtos prestados são variadas. Por exemplo, uma loja física pode oferecer ao seu público-alvo as seguintes formas de acessibilidade aos seus serviços/produtos: pagamento com cartão de crédito, pagamento com cartão de débito, pagamento com cheque, pagamento via crediário próprio, pagamento a vista, e etc. Já um shop online, o consumidor tem, além das formas já descritas para uma loja física, a opção de pagamento via boleto bancário.

Uma marca garante seu sucesso no mercado competitivo angariando clientes. Dessa forma, quanto maior o número de formas de acessibilidade que a marca oferecer, mais clientes terá e, consequentemente, mais chances terá de se fixar no mercado.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Finanças e Areas Afins

por Colunista Portal - Finanças e Areas Afins

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