Fisiologia Geral: Funcionamento do corpo humano

Harvey que concluiu que o sangue circulava

18/04/2016

Você nunca se perguntou como todos os seus órgãos funcionam tão perfeitamente? Na Grécia, Claudio Galeno foi um médico importantíssimo que tratava de gladiadores. Ele iniciou seu estudo sobre fisiologia geral em animais a partir da ideia de que os seres vivos teriam quatro fluídos sendo sangue, fleuma e bile amarelo e preto enquanto que os órgãos mais importantes seriam o coração, cérebro e fígado.

Andreas Versalious e Willian Harvey também merecem destaque pelo livro de Versalious que foi um marco para o estudo da anatomia e Harvey que concluiu que o sangue circulava e não brotava como pensavam.

Portanto, a fisiologia humana é uma área destina a estudar exatamente isso. O funcionamento do sistema interno e externo dos seres humanos, seus processos físicos e químicos.

Entender a fisiologia humana é entender como cada célula é ligada a outra para funcionamento do órgão e movimento dos seres humanos.