Lixo mata tartarugas no Rio Grande do Sul

Este ano aproximadamente102 tartarugas da espécie verde morreram
Este ano aproximadamente102 tartarugas da espécie verde morreram

Biologia

10/11/2009

Sete tartarugas da espécie verde foram encontradas na praia do Cassino, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. Os répteis foram levados para o centro de reabilitação de animais marinhos e devido à morte de cinco tartarugas foram feitas análises para averiguar possíveis problemas.

Os resultados mostraram excesso de lixo dentro do aparelho digestivo dos animais. Segundo pesquisadores isso acontece pelo fato das tartarugas confundirem pedaços de plásticos e fios de redes de pesca com algas marinhas.

Este ano aproximadamente 102 tartarugas da espécie verde morreram. Geralmente elas chegam a medir 1,5 de comprimento com o peso superior a duzentos quilos.

O tutor do Portal Educação, Carlos Lehn, explica que o lixo continua sendo um dos fatores mais agressivos à sobrevivência de aves e tartarugas nos oceanos de todo o mundo. “Ao ingerir o plástico, os animais acabam morrendo por inanição”, relata Carlos.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93