Aplicação dos Arquetípicos Rúnicos no Mundo Moderno - Parte 10 Teixo Iggdrasil

Mestre Odin e a Runa Ansuz: Comunicação e Realização
Mestre Odin e a Runa Ansuz: Comunicação e Realização

Administração e Gestão

18/05/2016

Hail Wotan:

Como bem sabemos, as Runas não são somente uma forma de escrita antiga dos povos da Europa do Norte.

Elas são a representação arquetípica de Forças da Natureza, do Homem e do Universo.

O Homem antigo estava intimamente conectado à Natureza e a observação dos astros. Eles Interagiam com estes Arquétipos, de onde tiravam Forças e Equilíbrio Psíquico para sobreviverem. Constantes eram os desafios daqueles tempos precários.

Segundo as lendas, o deus mercurial e Pai dos Deuses, Mestre Odin, iniciou a si mesmo na árvore do mundo, o teixo Yggdrasil, passando nove dias e nove noites dependurado lá, numa espécie de transe xamânico. Existem estudos que dizem ser Odin um antigo ancestral europeu, um Rei de uma antiga linhagem que alcançou a eternidade.

Ele acessou a Sabedoria ancestral de antigas eras, há muito tempo esquecidas.

Muito bem, a partir deste princípio vamos elucidar a Importância das Runas no mundo moderno.

O que representa esta árvore, o teixo Iggdrasil? Seu Equilíbrio Psiquico. Sabemos que o Teixo era capaz de viver por mais de 2 mil anos. Representando a longevidade e a resistência, era usado na construção de barcos e de arcos.

O Homem moderno anda visivelmente desconectado das suas raízes. Alienado de si mesmo e dos outros. A regra que vale? Cada um por si... Nas sociedades antigas o homem tinha maior noção do clã, da família. Tinha um Dever para com a Sociedade. A pior pena que podia ser aplicada a alguém era ser banido do clã. Significava a Desonra.

A Jornada de Mestre Odin é atual. É um Herói da Antiguidade que se sacrifica para alcançar um Conhecimento e partilha-lo com a Humanidade. Sacrifica seu olho esquerdo por este Legado.

Na era imediatista de hoje ninguém quer mais esperar.... Somente com Disciplina Constante podemos alcançar um Equilíbrio Psíquico bem estruturado.

Em todas as Tradições antigas a árvore representa isso, as chaves do Equilíbrio. As Conexões Sagradas.

Em Momentos de Crise, onde buscar Forças, Equilíbrio? Temos de encarar de frente estas questões. Escapismos de nada servirão.

Somos testados, desafiados a atravessar a nevasca que ameaça nos congelar. Este era o sentido do teixo: suportar as adversidades da vida com persistência e coragem.

Devemos realinhar nossos mundos mentais e emocionais. Cavalo e cavaleiro unidos em um movimento de progresso e evolução.
 
Pergunto a você: Como andam suas defesas Psíquicas? Suas reservas de Equilíbrio?
Meditemos no teixo Iggdrasil. Nove mundos existem em sua estrutura. Nove é um número cíclico e representa amadurecimento, experiência. transcendência. 
 
Termino esta breve explanação com a bela frase do filósofo Julios Evola:
 
"Somente uma coisa deve importar ao Homem: Permanecer de pé entre as Ruínas"

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Davi Oliveira

por Davi Oliveira

Davi Oliveira ; escritor, autor de diversos dramas históricos, dentre eles uma Trilogia sobre a vida de Lord Byron.Como dramaturgo,lançou 3 peças de teatro: A Vida de Lord Byron (2005);Karen (2007) e Encontros e Desencontros (2009) Como compositor, possui mais de 150 músicas, em vários idiomas. Seu Último CD O Testamento de Bardo Liam.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93